12/03/2010

A árvore e a erva


















Hoje ela acordou com o zunido da foice, arrancando à força de seus braços, a erva florida. As duas viviam grudadas desde quando, já haviam perdido a conta. O que se sabe é que a semente dessa amizade deixada no recôncavo de seu tronco, por um passarinho amarelo, brotou devagarzinho. Daquelas que o tempo vai firmando. Delicadamente, revelou flores brancas que deixavam a árvore toda envaidecida de enfeitada. Até confundia os passantes voadores mais distraídos.

Passaram a viver intimamente abraçadas, numa cumplicidade sem comparação. Se ficaram juntas o tempo suficiente de flores, porque agora havia a foice de separá-las? E foi em meio a esse desentendimento que a árvore viu a erva desfalecida sendo arrastada e arremessada no quintal do abandono, ao lado.

Não demorou muito e no palco desfile da foice, brotavam minhocas, formigas, tatus bolinha e toda raça de bichos miúdos. Uns para consolar a árvore, outros, de curiosos para assistir ao seu desamparo.


(SM)

7 comentários:

  1. 'Pobre ervinha tão acostumada a sonhar em árvore...' linda inspiraçao!

    ResponderExcluir
  2. Puxa que texto lindo *.*
    Blog maravilhoso Soraia, acompanharei ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua visita Gaby. Que bom que você gostou. Seu blog é uma delicadeza.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ai...

    Alguém tem o direito de definir como indesejável uma relação simbiótica? Como saber quem está se aproveitando de quem? A árvore fica mais bela com a erva, a erva fica mais forte com a árvore. Nem mil bichinhos serão suficientes para preencher o vazio que ficou...

    :(

    ResponderExcluir