14/03/2010

Pequeno Herói












Tenho um pequeno vizinho, que nas tardes de sábado, brinca com a irmãzinha bem debaixo da minha janela. A brincadeira chamaria menos minha atenção não fosse por uma curiosidade: saber o nome do herói gritalhão que  inspirou o menino.

Ele berra pra irmãzinha: _ yahhhhhhhhhhhhhhh!!! que silenciosa, é rendida de todas as formas. Típica cobaia de irmãozinho mais velho.  Mas se entendem por olhares em meio a uma luta em câmera lenta que tem de braços e pernadas pro alto a rolamentos pelo chão de cimento.

Tarde dessas, no auge da barulheira lá embaixo, não me contive. Cá de cima, também em alto e bom tom,  interferi na brincadeira:
_ yahhhhhhhhhhhhhhh!!!!

Depois de uma longa pausa, o menino bradou: _Apareça covarde!!
(...)
Agora que havia sido descoberta, não sabia se aparecia para o herói desconhecido, que a essa altura já estava irritado:
_Apareça seu verme! Covarde!! Apareça!!!

De verdade, não tive coragem de me render. No entanto, do alto do meu esconderijo, retrucou por mim a curiosidade que já não se aguentava:  _Quem é você??!?!



(SM)
desenho do herói: por Kynni Duarte

7 comentários:

  1. Que delicado!!

    Gostei do seu blog também, vou segui-lo :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Luiza! Será um prazer. bj

    ResponderExcluir
  4. vim aqui agradecer a delicadeza de comentário que você fez lá no blog e que surpresa boa! gostei muito dos textos! posso te ligar lá no meu? um abraço,

    ResponderExcluir
  5. Claro que sim, ficarei muito honrada. Também posso te ligar ao meu?
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que saudade de brincar no meu quintal... vou fazer isso! lindo,lindo!

    ResponderExcluir
  7. oi, soraia!
    claro que pode e também ficarei honrada...
    agora, te pergunto uma coisa, como é que você foi parar lá no ana só? sempre fico curiosa?
    um beijo,

    ResponderExcluir