29/04/2010

Lua do passarinho
















uma andorinha corta a tarde. silenciosa. rumo ao ultimo traço de luz do dia. meu pensamento corta a tarde silenciosa atrás do seu vôo. quando volta já tem lua pálida em céu rosado. passarinho voltando pro ninho. suspiro fundo em rosto gelado.


(SM)
Tela: lua do passarinho de Martha Barros

27/04/2010

Verde modificado
















por todos os dias tem sido assim, a enxada chega por aqui com hora marcada. ela aparece antes mesmo do primeiro gorjeio. antes até que a manhã abra os olhos. muito cedo. e segue pelo dia desfolhando a paisagem. para tristeza dos passarinhos, que estão ficando sem ramagem pra se debruçar.

(SM)
Tela de Martha Barros: Verde Modificado

21/04/2010

Bordados no entardecer














por trás do ipê amarelo desfolhado e seco, o céu azul em cinza. as nuvens azul em rosa. um ventinho roxo de frio. e um suspiro, que fundo. a visão da tarde se indo.


(SM)
tela: Bordados no entardecer, por Martha Barros

07/04/2010

Fazenda













bem cedo o vento trouxe a novidade: chegou visita da cidade! Rosa bem disposta aumenta o feijão. galinhas espavoridas dão faxina no terreiro. e Tião busca lenha pra reforçar o fogão.

no domingo ensolarado, cães sonolentos guardam o caminho. enquanto a boa prosa alinhava o dia, vacas silenciosas ruminam à sombra do mangueiral. a tarde se espreguiça. roupas acenam na cerca de arame varal.


(SM)
Tela: Fazenda de Martha Barros