andando sob a chuva fina desta manhã, é que sinto como esse tempo é bom pra ficar em casa - colocando os pensamentos soltos em ordem. tranquilamente. como a chuvinha que cai.
31/12/2009
29/12/2009
Confraternização
Com as chuvas todas desse dezembro, o verde brotou feito assanhaço. Os pés de chuchu de cá passaram pro quintal de lá e os de lá passaram pro de cá. Milho, abóbora, funcho, guiné, florzinhas amarelas, capim gordura e muita variedade de verde que desconheço o nome, brotaram num mesmo quintal. Todos em incrível harmonia. Confraternização.
Foto de Guga Malta - Olhares.com
28/12/2009
Maria fumaça
o apito vem de longe
atrás do morro a espalhar
o passaredo lá na mata
que se agita pelo ar
as moças vão pra janela
correndo pra espiar
véu de noiva que aponta
lá pelas bandas de lá
no caminho o povo acena
a quem vem de outro lugar
na estação o povo espera
feito noivo no altar
ela traz muita alegria
e carrega muita saudade
ela é breve não demora
a apitar noutra cidade
A tela é do artista João Sotta
21/12/2009
Nuvens desgarradas
À tardinha na hora em que o sol volta pra casa, é tarefa do vento recolher as nuvens que correram soltas pelo dia afora. Algumas, de tão longe que vão, costumam se encontrar com a noite pelo caminho.
20/12/2009
Caminhos
tem dias que chego em casa tão tarde e com tanto sono que quase não tenho forças pra limpar a boca da noite. mas não tenho dificuldade alguma de ir mansamente pegando um dos caminhos variados dos sonhos. e nisso sou boa. adoro. mas também adoro pela manhã, bem cedinho, pegar o caminho de volta. e agora, descansada, lavar a cara sonolenta da manhã. e lépidamente me embrenhar pelos caminhos ensolarados do dia. ou chuvosos.
(SM)
foto: Ana Salão - olhares.com
colaboração: Júlia Medeiros
17/12/2009
Declaração
Você, hein, tantos dias sem aparecer. não preciso nem dizer que se você não vem os dias são frios. o cinza se instala. adoro acordar com você já revelando tudo por perto. que bom que você voltou. e quando se for à tardinha, vê se não se atrasa muito pelas bandas de lá das montanhas. você é a luz dos meus dias.
(SM)
tela: Manhã de Sol, por Martha Barros
12/12/2009
11/12/2009
09/12/2009
07/12/2009
Por um fio
No caminho, o encontro com a mata fechada:
o verde em harmonia faz vigília.
Ele com seus mistérios,
eu com minhas surpresas.
Sou pássaro solitário em fio de estrada.
(SM)
A foto é de Erica Elke
Assinar:
Postagens (Atom)